Tubos de PVC – Tipos de tubos de PVC e sua utilização

PVC (cloreto de polivinila), é um polímero termoplástico ou um polímero de vinil construído de grupos de vinil repetidos. O PVC é amplamente utilizado na indústria da construção porque é barato, inextinguível e fácil de montar. O PVC foi desvelado pelo menos duas vezes no século 19, primeiro por Henri Victor Regnault em 1835 e por Eugen Baumann em 1872. Mais tarde, no início do século 20, o químico russo Ivan Ostromislensky e Fritz Klatte da química alemã a empresa Griesheim-Elektron tentou usar PVC (cloreto de polivinila) em produtos comerciais.

O PVC é amplamente utilizado em muitas áreas e que são:

Vestuário: o PVC é amplamente utilizado em roupas e roupas de PVC são comuns nas modas góticas, punk e alternativas. Embora seja mais barato do que borracha, epiderme e látex, o PVC está mais amplamente disponível. Por ser à prova d’água, o PVC é comumente utilizado em casacos, equipamentos de esqui, sapatos, jaquetas, aventais e bolsas.

Tubos: O PVC (policloreto de vinila) é utilizado na produção de tubos para diversas aplicações municipais e industriais. Seus recursos de peso ligeiro, subida resistência e baixa reatividade o tornam adequado para essa finalidade.

Sinais: O policloreto de vinila ou PVC é formado em chapas planas de diversas espessuras e cores. O PVC é freqüentemente expandido para produzir vazios no interno do material, proporcionando espessura suplementar e dispêndio extra mínimo.

Feito de um material de combinação de plástico e vinil, os tubos de PVC são duráveis, difíceis de danificar, duradouros e não enferrujam, apodrecem ou se desgastam com o tempo. Por essas características vibrantes, esses tubos são mais comumente usados ​​em sistemas de água, fiação subterrânea, linhas de esgoto e muitas outras áreas. Esses tipos de tubos são usados ​​para sistemas de regadura comprovadamente eficazes e, desde portanto, considerados um meio conseguível e confiável para encanamentos de água. A superfície lisa do tubo de PVC também é resistente à contaminação bacteriana e, portanto, muitas empresas de água contam com esses tubos em seus sistemas para mantê-los livres de contaminação.

Vários tubos de PVC são amplamente utilizados para uma ampla variedade de aplicações. Estes também são um material adequado para estufas, pequenos parques infantis domésticos, móveis, armações de brinquedos para piscinas, armas de espuma, chapéus de coco personalizados para caminhões ou até mesmo conjuntos de edifícios gigantes para crianças. Esses tubos são materiais populares para caixilhos de janelas e portas por culpa de seus modificadores e estabilizadores de impacto. Os tubos de PVC são categorizados em muitos tipos, que incluem:

o Tubo de água de PVC – Tubos de PVC maiores são usados ​​no transporte de água gula de estações de tratamento de água para residências e empresas. Tubos menores de PVC são usados ​​na distribuição de água para pias, chuveiros e outros acessórios.

o Tubos de PVC – Esses tipos de tubos são usados ​​para uma finalidade específica no encanamento. É um tipo de encanamento de plástico usado principalmente para transportar água sob subida pressão.

o Tubos de esgoto de PVC – os tubos de transporte de esgoto ficam alojados dentro de tubos de contenção que não criam vazamento antes que a parede de contenção externa seja rompida.

Comments are closed.

Call Now Button
× WhatsApp