Inspeção de câmera de drenagem e esgoto

Ralos e canos de todos os tipos geralmente ficam entupidos eventualmente. Eles também se deterioram com o tempo e eventualmente requerem manutenção. Qualquer indústria que espera até que isso aconteça não está avante do jogo e, portanto, não está de olho nas práticas de trabalho eficientes. É por isso que rotinas regulares de inspeção de câmeras de drenagem e esgoto não são exclusivamente necessárias, mas essenciais para manter operações seguras, consistentes e contínuas.

Câmeras de giro fechado de televisão (CCTV) são usadas para trabalhos de inspeção de tubos. A tecnologia agora é tão boa que as imagens obtidas do interno de canos e ralos são claras o suficiente para identificar facilmente qualquer dano, ou mesmo qualquer dano horizonte potencial, no interno do cano. Qualquer acúmulo de detritos ou sujeira também pode ser visto claramente para permitir que a abordagem correta de Desentupidora Curitiba ocorra mais tarde.

A inspeção da tubulação dessa forma pode forrar dinheiro para a empresa, permitindo que ela tenha conhecimento em primeira mão das condições de cada centímetro de seus ralos e esgotos. Pode expulsar ou pelo menos minimizar o tipo de surpresa repugnante que geralmente acompanha um colapso inesperado.

Não são exclusivamente Ralos e esgotos de grande diâmetro que o trabalho de inspeção de tubos pode ser realizado. Os sistemas de câmeras mini à prova de explosão foram desenvolvidos para permitir que uma câmera remota viaje dentro de um tubo de exclusivamente uma polegada ou 25 milímetros de diâmetro interno. Canos que vão até 24 polegadas ou 600 milímetros de diâmetro também podem ser inspecionados usando sistemas de câmeras maiores.

Há um limite para o comprimento da viagem que um sistema pode suportar. Isso geralmente é em torno da marca de 300 metros do ponto de ingressão do tubo. No entanto, durante essa corrida de 300 metros, há muito trabalho útil que um sistema de câmeras de inspeção de tubos pode fazer. E um novo ponto de ingressão pode ser estabelecido em seguida a primeira passagem para permitir que comprimentos muito longos de canos de drenagem e esgoto sejam inspecionados.

Os sistemas de câmera geralmente não são robôs estúpidos. Os sistemas mais avançados podem fornecer imagens coloridas nítidas e nítidas em solução muito subida. Eles também podem remoinhar e inclinar para fornecer fotos em close de qualquer pormenor específico, fornecendo uma capacidade de visão nivelado de 360 ​​graus.

A maioria dos sistemas modernos de câmeras de inspeção de tubos são à prova de explosão. O gás pode se aglomerar dentro da tubulação e o sistema de câmera é mantido por eletricidade. Se uma faísca iniciar uma explosão, o equipamento deve sobreviver a ela e ser capaz de continuar a transmitir um registro valioso do que está acontecendo.

O trabalho de inspeção de câmeras de drenagem e esgoto nunca foi tão fácil, graças à tecnologia moderna. Agora dificilmente há um cano ou ralo que não possa ser sondado internamente para forrar tempo e dinheiro de uma empresa em quebras inesperadas.

Comments are closed.

Call Now Button
× WhatsApp