Diferentes tipos de materiais usados ​​para fazer um sistema de encanamento

O sistema de transporte de fluidos para diferentes usos é publicado uma vez que encanamento. Aparelhos e acessórios uma vez que tubos, tanques, acessórios de encanamento e válvulas são usados ​​para passar fluidos. Os usos gerais do encanamento incluem remoção de resíduos, aquecimento e resfriamento (HVAC) e distribuição de água portátil, mas eles também têm outros usos.

Sistemas de encanamento – Os diferentes tipos de sistemas de encanamento são os seguintes:

• Tubulação de gás combustível

• Sistemas de esgoto e sistemas sépticos com ou sem reciclagem de calor de água quente, recuperação de águas cinzas e sistema de tratamento.

• Provisão de água potável fria e quente

• Drenagem de águas pluviais, superficiais e subterrâneas

• Ventilação de drenagem de encanamento

O que é um encanamento de água?

Uma superfície de plástico ou metal que transporta água potável tratada e água pressurizada para partilhar água para os edifícios é conhecida uma vez que tubulação de água.

Materiais usados ​​para encanamento-

Bandas de aço com toras de madeira sagradas embrulhadas eram utilizadas para encanamentos basicamente para adutoras de água. Hoje em dia, a maioria dos sistemas de encanamento é composta de plástico, aço, cobre, solo, ferro fundido e aço.

Aço

Dutos uma vez que tubos de distribuição e aprovisionamento de água portátil de aço galvanizado são encontrados principalmente com tamanhos médios de torta de 3/6 pol. (9,5 mm) a 2 pol. (51 mm). Nascente sistema quase não é usado hoje em dia. Roscas cônicas fêmeas em acopladores, cotovelos, válvulas, tês e outros acessórios são conectadas por roscas másculo cônicas padrão National pipe Thread (NTP). O dispêndio do aço galvanizado (também publicado uma vez que “galv” ou “ferro”) é muito mais cimalha e não são fáceis de manusear devido à urgência de um enfiador de tubos. Para atender aos requisitos de não combustibilidade do código de construção, que geralmente não são encontrados em prédios de apartamentos, hotéis ou outras aplicações comerciais. O “galv” existente permanece em uso universal. Eles são resistentes e duráveis ​​ao afronta mecânico.

Cobre

Eles geralmente são usados ​​para sistemas de rega domésticos. A subida do preço do cobre fez com que a demanda por cobre diminuísse, o que também resultou no aumento das demandas de PEX e aço inoxidável.

Plástico

O plástico é o resultado mais amplamente utilizado para fins domésticos e tubos de drenagem de resíduos de ventilação (DWV). Os principais tipos de tubo incluem: Policloreto de vinila (PVC), que foi experimentalmente inventado no século 19, mas se tornou prático no ano de 1926.

Os acessórios de encanamento são instrumentos transferíveis para usar a água que está conectada ao sistema de encanamento de um prédio. Sempre que você tiver um problema em sua vivenda, opte por um bom sistema de encanamento que o ajudará a permanecer protegido de futuros problemas de drenagem.

Comments are closed.

Call Now Button
× WhatsApp