desentupindo a cidade de Nairobi

O Recomendação Municipal de Nairóbi parece ter embarcado em um projecto cobiçoso para reformar a cidade, cobrindo bueiros abertos e desbloqueando canos de esgoto congestionados.

O vandalismo de tampas de bueiros é galopante na cidade, deixando pedestres e motoristas expostos ao transe. Em setembro de 2010, a Câmara Municipal divulgou um projecto para usar tampas de esgoto de plástico. O uso de tampas de poliresina é voltado para dissuadir vândalos que as visam no mercado de sucata negra. O Recomendação gasta muro de 30 milhões de xelins por ano substituindo essas tampas. Isso nega ao juízo os fundos tão necessários para uso em outras áreas de serviço carentes.

O juízo municipal tem porquê meta instalar muro de 5.000 tampas de esgoto de plástico em toda a cidade e prometer que o município substitua gradualmente as mais de 40 milhões de tampas de esgoto por plásticas.

O que é surpreendente, porém, é o trajo de que a prefeitura não implementou uma logística adequada para o descarte dos resíduos extraídos de poços de inspeção e redes de esgoto entupidos. Montes sujos e fedorentos de sujeira fresca foram deixados sem vigilância ao longo das principais rodovias, às vezes bloqueando passeios de pedestres e expondo os residentes da cidade a doenças.

Lamentavelmente, é somente uma questão de dias até que as chuvas cheguem e levem o Esgoto de volta para as redes de esgoto. Freqüentemente, os varredores da prefeitura despejam sujeira nos bueiros depois de varrer as ruas. A prefeitura precisa estabelecer um mecanismo sólido de destinação desses resíduos.

Por muitos anos, camadas de sujeira se acumularam nas linhas de esgoto e nas valas de água suja da cidade, bloqueando a infraestrutura da cidade para o descarte de Esgoto. Agora, em todos os lugares que você vai na cidade, você vê homens ocupados trabalhando, removendo toneladas de sujeira em uma tentativa de enfeitar a cidade.

Anteriormente caracterizada por bueiros abertos que vazavam esgoto bruto e Esgoto espalhado por toda segmento, Nairóbi há muito havia perdido seu glamour e nomeada. Para muitos residentes e visitantes, a cidade sob o sol havia se tornado uma cidade fedorenta.

Hosana a Câmara Municipal de Nairóbi pelo bom trabalho; na verdade, o velho glamour e a nomeada da cidade sob o sol estão lentamente voltando para Nairóbi. No entanto, é necessário mais esforço para estabelecer mecanismos de eliminação de resíduos muito planejados que irão livrar a cidade da sujeira de uma vez por todas.

Resta-nos esperar que alguém da Prefeitura se depare com esses montes de resíduos sólidos e tome as medidas necessárias para o descarte adequado.

Comments are closed.

Call Now Button
× WhatsApp