Bairro Santo Inácio

Conheça o Bairro santo Inácio

Para aqueles que estão visitando o Parque Barigui você não pode ter uma idéia do que ele está no Bairro de Santo Inácio, a cena da união, tendo em vista as dificuldades de desenvolvimento urbano e social da Cidade.Conheça o Bairro de Santo Inácio

O Distrito De Santo Inácio.

Para aqueles que estão visitando o Parque Barigui, o mais popular e visitaram o parque em Curitiba, você não pode fazer isso, nem a idéia de que é no bairro Santo Inácio. Localizado a 5,5 km do marco zero de Curitiba, na Praça Tiradentes , a Santa Erva , é um bairro residencial de o terreno montanhoso e faz parte da região administrativa de Santa Felicidade.

Mais do que isso, o bairro é a cena da união, tendo em vista as dificuldades de desenvolvimento urbano e social.

Delimitado a sul pela rodovia BR-277, e ao norte com a Av. Candido Hartmann, o distrito tem o final do Parque Barigui e o conjunto residencial do segundo andar.

De acordo com o censo de 2010 do IBGE, no bairro de Santo Inácio, com mais de 6.000 habitantes, dos quais a maioria são brancos, católicos e de classe média.

E ainda, de acordo com o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba – IPPUC, mais de 80 por cento das famílias têm mais de 3 salários mínimos por mês.

A história do Bairro santo Inácio

Uma fonte no Distrito de santo Inácio , é anexada à colônia Santo Inácio, fundada em 1876, visando a formação de um cinturão verde ao redor de Curitiba, com a introdução de multi-núcleo colonial.

A idéia, assim como muitos outros na região oeste da cidade de Curitiba, era que a sua, e, por esta razão, e em 1892, a fim de facilitar a administração da região, o conselho da cidade aprovou a região, como o município de Nova Polônia.

Em 1938, ele foi extinto e seu território foi dividido em dois novos regiões: loja do ferreiro – no Campo-Off e de Campo-Maior – em – Curitiba.

Em 1938, no referido distrito, foi fechada e, finalmente, em 1975, a cidade velha de st. Inácio foi adotado como um dos distritos da cidade de Curitiba, e o estabelecimento de seus limites administrativos.

Atrações no Bairro Santo Inácio

O ponto principal a ser realizado no bairro de Santo Inácio, que é, sem dúvida, o Parque Barigui, o que atrai a partir visitantes para os locais para os turistas internacionais.

O seu famoso lago, ele ajuda a conter as enchentes do rio Barigui , e oferece um ambiente para passear e se envolver em atividades físicas.

O parque também fez uma série de atividades gratuitas, como aulas de Ioga e Tai Chi, um ginásio ao ar livre, e as rodas de leitura.

Há, também, nesta região, as duas instituições de ensino superior, a Faculdade Integrada Espiritual , e na Universidade Tuiuti do Paraná, os quais são de fácil acesso por transportes públicos, com diversas linhas de ônibus no local.

Seja no Bairro Santo Inácio ou em qualquer lugar de Curitiba Pode conta Com a Desentupidora Curitiba 24 horas por dia em serviços de Desentupimento em toda a Curitiba

Post Tagged with

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Call Now Button