A relevância da Desentupidora Curitiba e saneamento do manuseio do ar para conformidade com a higiene cevar

Os fabricantes, processadores e embaladores de víveres são obrigados a satisfazer uma variedade de normas e regulamentos de segurança cevar. Da higiene microbiológica à contaminação cruzada e controle de alérgenos. Esses padrões e regulamentos não se referem somente ao resultado final em si, mas também aos processos e instalações que fazem secção da operação. Embora às vezes possam brotar uma vez que um tropeço, as normas e regulamentos são essenciais para prometer que a fabricação e produção de víveres opere em um envolvente limpo, seguro e higiênico.

Toda a indústria de víveres gira em torno de produtos perecíveis que podem, em qualquer estágio, ser afetados negativamente por bactérias. Na fabricação e processamento de produtos alimentícios, há muitas oportunidades para que várias partículas aerotransportadas sejam emitidas para o envolvente interno por meio do sistema de tratamento de ar e dos dutos.

As fontes de contaminação aerotransportada incluem:

  • Material prima
  • Decocção e processamento de produtos alimentícios
  • Alérgenos
  • Embalagem
  • Pessoas
  • Sistemas de tratamento de ar mal projetados, limpos ou mantidos
  • Máquinas, computadores e equipamentos.

O controle da contaminação transportada pelo ar e a remoção de bactérias transportadas pelo ar devem ser considerados em um projecto universal para melhorar a qualidade do ar interno. A qualidade do ar interno em uma fábrica de víveres ou em uma instalação de processamento de víveres deve atender a certos requisitos descritos nas auditorias e inspeções de higiene cevar.

Métodos de remoção de contaminação aerotransportada

É forçoso que uma instalação de fabricação forneça ventilação adequada ou equipamento de controle para reduzir odores e vapores em áreas onde possam contaminar o processo de produção. Isso inclui vapor e VOCs.

Recomenda-se que o posicionamento das saídas de ar, ventiladores e unidades de extração seja eficiente para o gerenciamento da higiene do ar e os locais sejam determinados para prometer que o potencial de contaminação pelo ar seja minimizado. Também é necessário tomar zelo para prometer que o ar esteja se movendo de áreas de zelo cimo para reles ou de áreas de baixa fardo para altas de poeira.

Sistemas de tratamento de ar adequadamente projetados controlam partículas e odores transportados pelo ar, minimizando, portanto, os riscos aos produtos de contaminação transportada pelo ar por patógenos infecciosos. Patógenos uma vez que Salmonella e Listeria, patógenos toxigênicos uma vez que Staphylococcus aureus e, finalmente, microrganismos deteriorantes uma vez que leveduras, fungos, Pseudomonas e bactérias do ácido láctico.

Mais do que somente higiene

Os sistemas de tratamento de ar não somente ajudam a reduzir a contaminação cruzada causada por essas impurezas transportadas pelo ar, mas também são importantes para prometer uma filtragem e distribuição eficientes do ar. A filtração e distribuição eficazes do ar ajudam a remover o calor imposto pelos processos e pessoas dentro de uma fábrica de víveres. Eles também fornecem ar fresco suficiente, evitam a ingressão de contaminação transportada pelo ar e evitam regiões de ar estagnado.

Os fabricantes às vezes podem ignorar a temperatura dentro de seus ambientes de produção. Instalações de fabricação de víveres que operam em temperaturas aquém de 13 ° C podem estar prejudicando sua produção. As evidências mostram que é prejudicial à segurança cevar prometer que a distribuição de ar mantenha uma temperatura ordenado supra de 13 ° C, a menos que haja requisitos específicos delineados. Um sistema de tratamento de ar limpo e operando de forma eficiente pode prometer um mapeamento de ar eficiente e ter a capacidade de controlar as temperaturas em toda a instalação.

Um terreno fértil para bactérias

No entanto, não importa o quão muito um sistema de ventilação funcione, gordura e outros produtos extraídos irão se amontoar nos dutos e unidades de tratamento de ar de um sistema de extração. Porquê resultado, poeira e bactérias se acumularão nos dutos de ar e nos sistemas de tratamento de ar. Esses contaminantes são puxados para o sistema HVAC e recirculados até 10 vezes por dia, em média. Com o tempo, essa recirculação desculpa um acúmulo de contaminantes nos dutos, que se tornam um terreno fértil para bactérias e fungos.

O acúmulo de poeira, sujeira e gordura nos dutos de ar pode resultar em problemas significativos de saúde e segurança devido a riscos potenciais de incêndio e reles desempenho.

A eficiência reduzida de um sistema de extração pode impactar na vida útil do equipamento. Outrossim, tem potencial para problemas mais sérios no porvir.

A relevância da Desentupidora Curitiba

A higiene do sistema de ar é controlada por Desentupidora Curitiba regular (e desinfecção) para evitar o acúmulo de poeira, resultado ou condensado que pode fornecer um foco para o desenvolvimento microbiano. Sem uma Desentupidora Curitiba regular, o ar passará pelo duto poluído transportando bactérias para as áreas de processamento de víveres ou em torno delas. Levantamentos abrangentes de Desentupidora Curitiba e Desentupidora Curitiba de dutos também destacam as condições dos dutos e ajudam a gerenciar quaisquer reparos necessários que podem passar despercebidos.

Não é meu trabalho!

É responsabilidade do proprietário do prédio ou do gerente das instalações prometer a manutenção e Desentupidora Curitiba dos dutos e dos sistemas de tratamento de ar. Eles também precisam ser capazes de fornecer registros de manutenção e saneamento adequados para estribar a conformidade da auditoria.

Uma riqueza de benefícios

Além de minimizar a contaminação transportada pelo ar e reduzir os riscos à saúde e à segurança, a Desentupidora Curitiba pode gerar economias significativas de vontade em longo prazo. Quando um sistema HVAC não é mantido e limpo, ele tem que trabalhar mais. A pesquisa mostra que bobinas e sopradores sujos em edifícios comerciais podem reduzir a eficiência em até 40%. Consequentemente, quando um sistema está funcionando de forma eficiente, menos vontade é usada e isso economiza dinheiro.

Com menor potencial de contaminação, maior eficiência e menos riscos à saúde e segurança, é seguro expor que há uma grande variedade de benefícios que resultam da garantia da Desentupidora Curitiba de seus dutos e sistemas de tratamento de ar.

Comments are closed.

Call Now Button
× WhatsApp